A marca Jerónimos, nasce em 1792, data essa em que o próprio Jerónimo Martins, vindo de terras galegas, abre a sua loja no chiado, nascendo a Jerónimo Martins & filho. A marca Jerónimos vem da necessidade do próprio fundador em vender os produtos que o mesmo importava, principalmente vindos do oriente, sendo uma marca caracteristicamente exótica. Quer a loja, quer a marca tornaram-se num ícone na cidade de Lisboa, fornecendo a família real e todas as embaixadas da capital.
A Kellogg’s surgiu em 1898 quando numa tentativa, felizmente fracassada, de fazer muesli, o fundador da empresa, W.K. Kellogg, e o seu irmão, Dr. John Harvey Kellogg, mudaram para sempre o pequeno-almoço quando transformaram acidentalmente grãos de trigo em flocos. W.K. continuou a fazer experiências até transformar o milho em flocos, e criar a deliciosa receita para os Kellogg’s Corn Flakes.
A marca chegou a Portugal em 1978 em parceria com a JMD.
O café Illy foi criado em 1933 em Trieste por Francesco Illy. A marca é hoje gerida pela terceira geração da família. É uma marca conhecida e apreciada nos 5 continentes pela sua alta qualidade e pelo sabor aveludado do seu café. Uma mistura inconfundível de nove tipos de café Arábica puro que delicia milhões de pessoas todos os dias, em casa, no escritório, em hóteis, restaurantes e bares.
L'OR é uma marca de café de origem francesa que significa "ouro". Criada em 1992, tem a ambição de trazer o melhor café do mundo aos consumidores e tem, desde então, proporcionado experiências de café excecionais. Desde 2010 está presente na categoria de cápsulas compativéis com máquinas Nespresso ®, trazendo uma solução para os consumidores disponivel nos supermercados.
Desde 2017 em Portugal e na JMD, tendo alcançado a liderança da categoria em 2020. Saiba mais nas nossas Histórias de Sucesso.
A Barilla foi fundada em 1877 por Pietro Barilla em Parma. Na altura a sua produção focava-se em pão e massa. A empresa familiar foi evoluindo de geração em geração e nos dias de hoje é a maior empresa industrial alimentar italiana e líder mundial na categoria de massas italianas.
A Barilla entrou na JMD em 2017 e tem o seu portólio dividido em 3 segmentos: Pasta, Molhos e Food Services.
A marca Guloso foi fundada em 1945, especializada em produtos de tomate. Está integrada numa das maiores empresas agro-industriais portuguesas, a Sugal, S.A., uma empresa de capital 100% nacional, que se tornou num dos maiores produtores de tomate a nível mundial (#3 em 2020).
A JMD é distribuidor da Guloso desde 1968, sendo uma das marcas mais antigas do seu portfolio.
A Heinz tem 150 anos de história. O fundador da marca, Henry John Heinz, tinha como filosofia que “para melhorar a qualidade do produto em vidro ou lata, primeiro temos que melhorar a qualidade do produto no campo”. Esse mote perdura até aos dias de hoje. São utilizados entre sete e oito tomates, devido à variação do tamanho do fruto, para a produção em uma embalagem de 397gr.
A marca é distribuida pela JMD desde 1968, sendo uma das marcas mais antigas do portfolio.
Tabasco é uma marca global, reconhecida em todo o mundo e presente em 160 países. O famoso Molho Tabasco prepara-se com pimentos vermelhos Capsicum frutescens da variedade tabasco, vinagre e sal, maturados em barris de carvalho. Em Portugal é líder de mercado em valor.
É distribuída pela JMD desde 2012, com um portfolio forte de 6 molhos picantes.
A Barilla foi fundada em 1877 por Pietro Barilla em Parma. Na altura a sua produção focava-se em pão e massa. A empresa familiar foi evoluindo de geração em geração e nos dias de hoje é a maior empresa industrial alimentar italiana e líder mundial na categoria de massas italianas.
A Barilla entrou na JMD em 2017 e tem o seu portólio dividido em 3 segmentos: Pasta, Molhos e Food Services.
A Mousline é uma marca francesa com 60 anos, nascida em 1963.
Em vários países sob alçada da marca Maggi, este produto foi o primeiro puré de batata instantâneo lançado pela Nestlé.
No final de 2022 a unidade de produção do puré foi comprada pelo fundo FnB e, em 2024, o puré de batata deixou de estar sob a marca Maggi, passando para a JMD a representação da marca Mousline, e a sua exclusividade no mercado português.
Marca é líder em França, assim como em vários países europeus, como é o caso de Portugal, onde a quota de mercado ascende os 30%.
Em 2017, a Eat Real foi criada por e para pessoas que adoram aperitivos, mas que também querem sentir-se bem ao consumi-los. A marca produz produtos vencedores de prémios que nunca abdicam de sabor, utilizando grãos e legumes como a sua base de produção. Os aperitivos de húmus contêm menos 40% de gordura que as normais batatas fritas, e os aperitivos de lentilhas contêm menos 30% de gordura. Assim conseguimos oferecer o aperitivo perfeito para todas as ocasiões e de forma mais saudável.
A Lorenz é uma marca com mais de 130 anos de experiência mas que não pretende abrandar. Uma das maiores marcas de aperitivos na Europa, a marca continua focada em dar resposta às necessidades dos consumidores e em lutar por uma abordagem mais sustentável, melhorando os seus produtos e reduzindo o seu impacto ecológico.
A marca Mister Free'd foi criada por dois amigos, Tomas e David. Um deles celíaco, o outro um apreciador de comida e sempre à procura de novos sabores. Embarcaram no desafio de criar aperitivos saudáveis e sem glúten, mas saborosos. Assim nasceu a Mister Free'd, com produtos feitos com ingredientes naturais e que garantem crocância e um aperitivo conveniente sem abdicar do sabor.
Mister Free'd acredita que é possível unir num aperitivo um produto com sabor, sem glúten e feito à base de plantas.
Desde 2021 a espalhar aperitivos saborosos em Portugal com a JMD.
Há cerca de 50 anos, dois grandes apreciadores de snacks juntaram-se para criar um snack com base de batata que acordasse a mente e surpreendesse a boca. E assim criaram a Pringles. Para além do formato icónico que abraça a língua e delicia o paladar, a Pringles é também mundialmente conhecida pela sua embalagem em tubo, que foi criada para garantir que nenhum daqueles maravilhosos snacks se partia.
Com diversos sabores e edições limitadas todos os anos, a Pringles continua a deliciar os Portugueses e é uma marca líder na categoria de Aperitivos.
After Eight nasceu em 1962 como pioneiro na mistura de chocolate e menta para ocasiões pós-jantar. Através da melhor combinação de fino chocolate preto e um delicioso e refrescante recheio de menta, After Eight torna os seus jantares ainda mais especiais. E em épocas especiais como o Natal, After Eight tem também algo especial: edições limitadas para oferecerer àqueles que ama.
Faz parte do portfolio da JMD desde 1989.
Foi Luisa Spagnoli, em 1922, quem criou a receita Baci® Perugina®. Ela acrescentou um precioso recheio de cacau com avelãs, no qual colocou uma avelã inteira, para finalmente cobrir tudo com seu chocolate especial, o chocolate escuro Luisa®. O resultado foi uma pequena obra-prima, com sabor rico, e formato parecido com a junção da mão, tanto que ela decidiu nomeá-lo Cazzotto (soco). Só mais tarde recebeu o nome Baci®.
Com sua simplicidade, a receita de Luisa conseguiu obter um equilíbrio perfeito entre sabores e texturas. Tudo no Baci® Perugina® é único ainda hoje em dia: o coração do Baci, a receita exclusiva de Baci® Perugina® e o chocolate escuro Luisa®, a cobertura feita com uma técnica inimitável que é cuidadosamente guardada. Da mesma forma, o formato perfeitamente imperfeito respeita a tradição artesanal de Luisa Spagnoli.
A marca apareceu em Portugal no final dos anos 50, início dos anos 60, com o FLAN CHINO EL MANDARIN, um preparado em pó para confecionar um pudim muito idêntico a um pudim flan caseiro. Nessa época, o produto chegava a Portugal via contrabando de Espanha. A JMD representa a marca desde 1970, trazendo o maravilhos pudim às casas dos Portugueses.
A marca Jerónimos, nasce em 1792, data essa em que o próprio Jerónimo Martins, vindo de terras galegas, abre a sua loja no chiado, nascendo a Jerónimo Martins & filho. A marca Jerónimos vem da necessidade do próprio fundador em vender os produtos que o mesmo importava, principalmente vindos do oriente, sendo uma marca caracteristicamente exótica. Quer a loja, quer a marca tornaram-se num ícone na cidade de Lisboa, fornecendo a família real e todas as embaixadas da capital.
Merci (Francês para "Obrigado") é uma marca de chocolates da empresa alemã August Storck. Merci é conhecida pelas suas pequenas barras de diferentes tipos de chocolate com diferentes recheios, como chocolate de leite, café, natas, avelã, amêndoa, massa pão, caramelo ou mousse de chocolate preto. Cada sabor tem a sua cor única.
Faz parte do portfolio da JMD desde 1999.
Desde que foi lançada em 1936, Quality Street é uma marca mágica que encontrou um lugar especial no coração dos consumidores de todo o mundo. Com as suas formas icónicas, todos os bombons são especiais. Cada um de nós tem o seu favorito, tornando-os assim perfeitos para doces momentos de partilha.
Faz parte do portfolio da JMD desde 1989.
Toffifee é uma marca alemã de caramelos detida pela empresa August Storck. Os seus caramelos contém nougat, caramelo e avelã, cobertos por um botão de chocolate. A marca começou a ser vendida em 1973 na Alemanha Ocidental, e desde então é considerada um "produto para toda a família". Em 2016, já era vendida em mais de 100 países.
Faz parte do portfolio da JMD desde 1999.
Em 2017 os fundadores Jacob, Peter, Zabrina e Morten tiveram uma ideia. Eles acreditaram que pastilhas elásticas podiam ser feitas de uma maneira melhor. Sabiam que pastilhas são a segunda forma mais comum de lixo no Mundo, e que não são biodegradáveis por conterem micro plásticos na sua composição semelhantes a pneus ou garrafas de água.
Assim, começaram a produzir True Gum na sua cozinha com uma receita 100% à base de plantas, sem plástico no produto e sem plástico na embalagem.
A marca de doces foi criada em 1903 e deve o seu nome à cidade onde nasceu, Werther. Mas só em 1969 passou a ser comercializada sob o nome Werthers Echte. O nome Werthers Original, que hoje conhecemos, só foi adotado em 1990 para os mercados internacionais.
A marca está com a JMD desde 1999.
Desde 1831 que as bolachas Carr's® são convidadas para momentos de celebração. Desde festas elegantes, até encontros casuais, tudo fica melhor com Carr's®. Estas bolachas são feitas com sabores e cores naturais, pensadas para desfrutar dos vários sabores e acompanhamentos que lhes pode juntar. Carr's® são tão autênticas e atenciosas como a pessoa que as serve. Explore a variedade de produtos que tornarão melhores os momentos do dia a dia.
A Pavesi é uma marca italiana especializada na produção de bolachas, originalmente pertencente à empresa fundada em Novara, em 1937, por Mario Pavesi. Atualmente faz parte do grupo Barilla.
As crackers Pavesi têm uma estrutura única e sabor inconfundível há mais de 50 anos. A Gran Pavesi oferece uma vasta gama, desde a simplicidade das suas clássicas bolachas com e sem sal, ao sabor pleno de intensidade das suas bolachas com azeitonas, milho ou curcuma.
Chegou à JMD em 2020.
O nome "Cream Crackers" refere-se ao método pelo qual a mistura é transformada em creme durante a fabricação. Uma bolacha cremosa que contém apenas cerca de 35 kcal. As cream creckers Jacob' s são as mais famosas no mundo desde a sua origem no Reino Unido (Irlanda) em 1885.
As bolachas “Digestive” foram desenvolvidas originalmente por 2 médicos escoceses em 1839. Por conterem bicarbonato de sódio, acreditavam que teriam propriedades que ajudavam na digestão.
São hoje em dia as bolachas mais vendidas no Reino Unido e por ano são produzidas 2 biliões de bolachas McVities para serem vendidas em mais de 100 países. Isto significa que, todas juntas, formariam um círculo capaz de dar 4 voltas ao mundo.
A McVities faz parte da família JMD desde 2020.
A Wasa está a descobrir novos produtos e novos sabores desde 1919, sempre com os seus valores iniciais bem presentes. Produtos tão crus e genuínos como a natureza Sueca, Wasa apresenta um pão rústico, autêntico e crocante, sempre produzido através de métodos e ingredientes naturais.
A Wasa orgulha-se de já ser uma marca 100% neutra em Dióxido de Carbono.
Vive Soy é uma marca do grupo Calidad Pascual. Foi a primeira marca em Espanha a lançar um uma bebida vegetal de soja, em 2001. A categoria cresceu e faz hoje parte do dia a dia de milhões de pessoas. E Vive Soy solidificou o seu lugar como marca global, estando em Portugal desde 2010 com a JMD.
A Alhambra iniciou a sua vida em 1925 na cidade espanhola de Granada, onde é uma referência. Pelas ruas de Granada, cerveja é sinónimo de Alhambra. Parte do grupo Mahou San Miguel desde 2006, a cerveja Alhambra convida-nos a parar mais. A sentir mais. Deve ser degustada num momento calmo, desfrutando cada pormenor e detalhe desta cerveja.
A Capri-Sun nasceu em 1969 na Alemanha, e é hoje em dia o sumo infantil Nº1 no mundo.
A marca está presente em 120 países e vende cerca de 6 mil milhões de pouchs por ano.
Capri-Sun é sinónimo de diversão, sabor e conveniência.
Entrou para o portfólio JMD em abril de 2024, e é já em 2025 que a sua embalagem icónica será 100% reciclável.
EVIAN foi descoberta em 1789 na vila de Évian-les-Bains dos Alpes Franceses, durante um passeio do Marquês de Lessert . Ao exprimentar a água da nascente, começou a beber regularmente, ao ponto de ver melhorias da sua saúde. Em 1806 abriu o primeiras Termas e Spa, e em 1826 começou a vender as primeiras garrafas de EVIAN tornando-se umas das marcas mais famosas e premium do mundo.
Evian é distribuída pela JMD desde 2012.
Font Vella é uma marca de água Espanhola que existe com um claro propósito. Em Espanha 87% das crianças, entre os 3 e 17 anos, bebem água abaixo do recomendado. Font Vella criou a sua gama Font Vella para crianças com o objetivo de incentivá-las a beber mais água mas de forma divertida com as suas personagem preferidas.
Mahou é uma marca de cerveja nascida em Espanha em 1890. Desde cedo ligada ao desporto, em 1909 criou a sua cerveja mais icónica, Mahou Cinco Estrellas. Desde então não parou de evoluir, criando novas cervejas únicas e solidificando a sua posição como líder de mercado em Espanha.
A Mahou juntou-se à JMD em 2019.
San Miguel é uma marca de cerveja global e com carácter internacional. A Marca foi criada nas Filipinas em 1890, e das Filipinas conquistou o mundo. Em 2000 passou a fazer parte do grupo Mahou, criando a Mahou San Miguel e continuando a sua expansão.
A San Miguel juntou-se à JMD em 2019.
Fundada em 1969 nos Estados Unidos, Yankee Candle tornou-se um dos maiores fabricantes de velas do mundo. Reconhecida pela sua ampla variedade de velas perfumadas, oferecendo mais de 150 fragrâncias diferentes, e pela alta qualidade da cera que permite um queimar uniforme e de longa duração. Além do seu formato estrela em jarro de vidro a marca oferece uma variedade de formatos e produtos como sticks, ambientador elétrico, ambientadores de carro, etc…
A marca é reconhecida por sua qualidade, variedade de fragrâncias e por criar uma atmosfera aconchegante e perfumada em ambientes domésticos e comerciais.
A Ballerina, uma marca espanhola de 1968, desde sempre ficou muito associada ao pano de limpeza amarelo, que se tornou a estrela de todos os anúncios e ainda hoje é reconhecido por todos. É símbolo de qualidade e confiança, trazendo consigo décadas de tradição em limpeza para todos os lares portugueses. Cada produto Ballerina oferece a máxima absorção e durabilidade, tornando as tarefas domésticas mais eficientes e duradouras, proporcionando uma experiência única de limpeza. Ao retornar ao mercado português com a representação da JMD, a marca procura manter viva a reputação e memória de qualidade que sempre a caracterizou.
Com Ballerina, a sua casa fica divina!"
Dr. Beckmann é uma marca de origem alemã, conhecida pela qualidade e eficácia dos seus produtos de limpeza e cuidados para a casa.
Com mais de 85 anos de experiência e operações em mais de 80 países, a Dr. Beckmann mantém as suas raízes e gestão familiares a par do compromisso com a inovação e a sustentabilidade para atender às necessidades modernas.
Abrange uma ampla gama de produtos para remover de nódoas difíceis, cuidar da roupa ou até desinfetar superfícies domésticas. Com a Dr. Beckmann a limpeza não tem de ser uma tarefa árdua, mas sim uma experiência eficaz e gratificante!
L'OR, uma marca do grupo JDE, juntou-se à JMD no final de 2017. O lançamento permitiu ao consumidor português, pela primeira vez, encontrar cápsulas de alumínio compatíveis com Nespresso ® no retalho moderno.