Histórias

Café Como lançar uma nova marca líder

L'OR, uma marca do grupo JDE, juntou-se à JMD no final de 2017. O lançamento permitiu ao consumidor português, pela primeira vez, encontrar cápsulas de alumínio compatíveis com Nespresso ® no retalho moderno.

Como lançar uma nova marca líder

O desafio

L'OR, uma marca do grupo JDE, juntou-se à JMD no final de 2017. O lançamento permitiu ao consumidor português, pela primeira vez, encontrar cápsulas de alumínio compatíveis com Nespresso ® no retalho moderno. Permitiu também uma enorme dinâmica de crescimento para uma categoria grande mas estável em Portugal.

Em 2017, a marca lançou 6 variedades de café. Hoje em dia, cumprindo o objetivo de diversificar a oferta ao consumidor português, a L'OR tem 25 skus no mercado e o seu crescimento mantém-se estável e forte, sempre com dois dígitos.

Em Abril de 2020, 3 anos após o lançamento, a marca tornou-se líder em Portugal com uma quota de mercado em valor de 24% da categoria (Nielsen). A marca opera hoje com uma distribuição ponderada de 97% e continua a ser um motivo de orgulho para a JMD.

O nosso papel

  • Identificação muito rápida da oportunidade logo em 2017
  • Estratégia de mercado imediata: mercado completo em 3 meses
  • Revisão contínua do preço e da dinâmica promocional numa oferta premium
  • Execução em loja perfeita
Ver outras histórias